quarta-feira, 5 de outubro de 2011

GREVE DOS CORREIOS, DEVERÁ CONTINUAR PELO MENOS EM MAIS DEZ ESTADOS E NO DF, A GREVE JÁ DURA 22 DIAS.

  Funcionários dos Correios de, pelo menos, dez Estados brasileiros e do Distrito Federal se reuniram em assembleias nesta quarta-feira (5), recusaram a proposta da estatal e decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado, informou a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares).
  
As unidades da federação que vão permanecer sem funcionar são São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Sergipe, Amazonas, Espírito Santo e Distrito Federal. A paralisação da categoria já dura 22 dias.


 No DF, o maior problema da proposta feita pela empresa, de acordo com a presidente do sindicato dos trabalhadores dos Correios no Distrito Federal, Amanda Gomes, foi o corte do ponto de alguns dos dias parados. A conciliação feita no TST (Tribunal Superior do Trabalho), na última terça-feira (4), isenta os trabalhadores do desconto total dos dias paralisados, no entanto, eles teriam que pagar 16 dias, repondo horas nos fins de semana


 Proposta

A proposta feita na Justiça prevê uma reposição salarial de 6,87%, mais um aumento linear de R$ 80 a partir deste mês. A categoria quer aumento de R$ 200, referente ao ganho a partir do mês de agosto, retroativo desde a data-base dos funcionários dos Correios.


 Como todos podem ver, e que os correios vão continuar em greve e nos cidadães que vamos continuar sendo prejudicados. Ate quando vamos ter que conviver com essas greves é dos correios dos bancarios etc... Brasil esse é o nosso pais. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário